Search results
Se você quer abrir um negócio ou já trabalha por conta própria e fatura até R$81 mil por ano, pode se formalizar como MEI (Microempreendedor Individual). A modalidade surgiu com a Lei Complementar número 128/2008, que criou a figura do MEI, alterando a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.
O passo a passo de como abrir um MEI e obter um CNPJ é fácil, mas exige responsabilidades como pagar guia DAS MEI, declarações anuais e emitir notas fiscais para outro CNPJ. Descubra nessa página benefícios e obrigaçãoes em se tornar um MEI.
É destinado para potenciais empresários que estejam interessados em formalizar-se como Microempreendedor Individual (MEI) e que já tenham passado por atendimento do SEBRAE-MG. Além disso, é útil para pessoas curiosas ou que ainda estejam em fase de ideação de um negócio.
Este serviço oferece a inscrição do microempreendedor individual, ou seja, o empreendedor terá a formalização de sua atividade a partir do registro empresarial junto aos órgãos governamentais para : Obter o CNPJ; Emitir nota fiscal; Vender para o governo; Acessar serviços bancários específicos; Pagar tributos simplificados e mais baratos;
Aqui você vai encontrar as principais características do MEI e outras informações por meio de infográficos e gráficos interativos. Ainda, é possível consultar os relatórios completos de todas as edições da pesquisa “Perfil do MEI”
27 kwi 2020 · Para se tornar um Microempreendedor Individual você precisa atender aos seguintes pré-requisitos: Obter faturamento inferior ao limite anual de R$81 mil. Não ser sócio de nenhuma outra empresa; Realizar atividade permitida ao Microempreendedor Individual; Não receber benefícios previdenciários.
Microempreendedor Individual (MEI) é a forma mais simples de o empreendedor se formalizar, com um CNPJ. Uma vez formalizado como MEI, o empresário pode emitir notas fiscais com facilidade, abrir uma conta empresarial e ter acesso à empréstimos com melhores taxas de juros.