Search results
Se você quer abrir um negócio ou já trabalha por conta própria e fatura até R$81 mil por ano, pode se formalizar como MEI (Microempreendedor Individual). A modalidade surgiu com a Lei Complementar número 128/2008, que criou a figura do MEI, alterando a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. O Sebrae Minas preparou algumas dicas e ...
O passo a passo de como abrir um MEI e obter um CNPJ é fácil, mas exige responsabilidades como pagar guia DAS MEI, declarações anuais e emitir notas fiscais para outro CNPJ. Descubra nessa página benefícios e obrigaçãoes em se tornar um MEI.
É destinado para potenciais empresários que estejam interessados em formalizar-se como Microempreendedor Individual (MEI) e que já tenham passado por atendimento do SEBRAE-MG. Além disso, é útil para pessoas curiosas ou que ainda estejam em fase de ideação de um negócio.
O MEI pode trabalhar em atividades de fabricação e produção, como artesãos e como prestadores de serviço. Assim, como exemplos de principais atividades que podem ser microempreendedor individual nesse setor, temos: crocheteiras, chapeleiros, fabricantes de gelo, tapeceiros, alfaiates, entre outros.
Microempreendedor Individual (MEI) é a forma mais simples de o empreendedor se formalizar, com um CNPJ. Uma vez formalizado como MEI, o empresário pode emitir notas fiscais com facilidade, abrir uma conta empresarial e ter acesso à empréstimos com melhores taxas de juros.
A formalização do MEI é gratuita e imediata. Dependendo da atividade exercida, o microempreendedor pode trabalhar em casa. E, caso queira realizar o cancelamento ou o desenquadramento desse regime, não enfrentará dificuldades. Saiba mais. As atividades permitidas ao MEI, de A a Z
11 paź 2023 · Benefícios fiscais e redução de burocracias. O regime tributário simplificado ao qual o MEI é submetido é um de seus maiores atrativos. O peso da carga tributária é uma das principais preocupações de qualquer empresário brasileiro, principalmente para aqueles que estão começando.