Search results
Se você quer abrir um negócio ou já trabalha por conta própria e fatura até R$81 mil por ano, pode se formalizar como MEI (Microempreendedor Individual). A modalidade surgiu com a Lei Complementar número 128/2008, que criou a figura do MEI, alterando a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.
O SEBRAE disponibiliza emissor de NF-e e também CT-e, mas no vídeos de hoje a orientação é referente a emissor de NF-e Nesses vídeos a informação é como cheg...
Não importa o tamanho da sua empresa, sempre é possível descobrir um diferencial para o seu negócio. Confira, neste artigo, algumas dicas que preparamos para você. “Criatividade é 1% inspiração e 99% transpiração” Essa é uma famosa frase, dita por Thomas Edison, o inventor da lâmpada.
É destinado para potenciais empresários que estejam interessados em formalizar-se como Microempreendedor Individual (MEI) e que já tenham passado por atendimento do SEBRAE-MG. Além disso, é útil para pessoas curiosas ou que ainda estejam em fase de ideação de um negócio.
SERVIÇOS. • Responder à consulta de viabilidade do negócio; • Adequar e integrar a Redesimples por meio do Minas Fácil; • Protocolo do licenciamento municipal de MEI (Microempreendedor Individual), ME (Microempresa), EPP (Empresas de Pequeno Porte) e demais empresas;
Esta página reúne informações que caracterizam o MEI. Nela, são apresentados dados demográficos, tal como escolaridade e média de idade, além de informações relacionadas ao funcionamento do negócio do Microempreendedor Individual.
“O Microempreendedor Individual - MEI poderá optar pelo recolhimento dos impostos e contribuições abrangidos pelo Simples Nacional em valores fixos mensais, independentemente da receita bruta por ele auferida no mês, na forma prevista neste artigo.”