Search results
Se você quer abrir um negócio ou já trabalha por conta própria e fatura até R$81 mil por ano, pode se formalizar como MEI (Microempreendedor Individual). A modalidade surgiu com a Lei Complementar número 128/2008, que criou a figura do MEI, alterando a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.
O MEI é o empresário individual, cuja atividade é permitida, sem sócios, com receita bruta anual de até R$81 mil e um funcionário. Após a formalização, é preciso ficar atento às responsabilidades como Microempreendedor Individual. Uma delas é a emissão de notas fiscais.
Sebrae Responde - MEI - 1ª Temporada De 18 a 29 de maio, o Sebrae Minas ofereceu uma programação especial 100% online e gratuita para quem é ou deseja se tornar Microempreendedor Individual (MEI).
18 lis 2020 · O Certificado da Condição do Microempreendedor Individual (CCMEI) é o documento que certifica que sua empresa está aberta e comprova a sua inscrição no CNPJ e na Junta Comercial do seu Estado.
Sempre que mudar seus dados empresariais, você deve atualizá-los em seu cadastro de MEI gratuitamente aqui no Portal do Empreendedor. IMPORTANTE: Em caso de incluir ou alterar a atividade, a forma de atuação ou o endereço comercial , não se esqueça de procurar a prefeitura para saber quais são as exigências do município para essas ...
No Portal Sebrae você encontra tudo o que precisa para sua jornada empreendedora: cursos online gratuitos, serviços e soluções digitais para pequenos negócios, atendimento personalizado e online, endereços das agências Sebrae em todo o Brasil e muito mais.
Ao se formalizar como Microempreendedor Individual (MEI), você passa a ter CNPJ e poderá ampliar o número de fornecedores e, portanto, conseguirá comprar melhor. Afinal, boas compras geram boas vendas. Você poderá emitir notas fiscais e, como consequência, aumentar o número de clientes.