Search results
Se você quer abrir um negócio ou já trabalha por conta própria e fatura até R$81 mil por ano, pode se formalizar como MEI (Microempreendedor Individual). A modalidade surgiu com a Lei Complementar número 128/2008, que criou a figura do MEI, alterando a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.
Ao se formalizar como Microempreendedor Individual (MEI), você passa a ter CNPJ e poderá ampliar o número de fornecedores e, portanto, conseguirá comprar melhor. Afinal, boas compras geram boas vendas. Você poderá emitir notas fiscais e, como consequência, aumentar o número de clientes.
Um dos deveres do MEI é o pagamento do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS). O valor é fixo e deve ser pago mensalmente até o dia 20 de cada mês. Para efetuar o pagamento, o MEI deve imprimir as guias/boletos diretamente no Portal Empresas e Negócios.
30 lip 2019 · Saiba quais são as principais dúvidas e perguntas sobre o MEI que empreendedores e empresários fazem sobre essa modalidade empresarial brasileira.
Portal Sebrae - Sebrae. Tudo sobre o universo do empreendedorismo e pequenos negócios. Acesse conteúdos, cursos online gratuitos, serviços, ferramentas, soluções digitais, atendimento personalizado e online, endereços das agências Sebrae em todo o Brasil e muito mais.
SERVIÇOS. • Responder à consulta de viabilidade do negócio; • Adequar e integrar a Redesimples por meio do Minas Fácil; • Protocolo do licenciamento municipal de MEI (Microempreendedor Individual), ME (Microempresa), EPP (Empresas de Pequeno Porte) e demais empresas;
18 lis 2020 · O Certificado da Condição do Microempreendedor Individual (CCMEI) é o documento que certifica que sua empresa está aberta e comprova a sua inscrição no CNPJ e na Junta Comercial do seu Estado.