Search results
universalizar o acesso à educação para a saúde em meio escolar; qualificar a oferta da educação para a saúde em meio escolar; consolidar o apoio aos projetos em meio escolar.
A promoção e Educação para a Saúde (PES) em meio escolar, enquanto uma das dimensões da educação para a cidadania, reveste-se de particular importância para o sistema educativo, uma vez que constitui uma área de conteúdos presente em todos os níveis de educação e ensino, em diferentes disciplinas.
PROTOCOLO ENTRE O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E O MINISTÉRIO DA SAÚDE. promoção da educação para a saúde em meio escolar é um processo em permanente desenvolvimento para o qual concorrem os sectores da Educação e da Saúde.
O PNSE é o referencial técnico-normativo do sistema de saúde para a área da saúde escolar, baseado nas prioridades nacionais e nos problemas de saúde mais prevalecentes na população infantil e juvenil.
A Educação para a Saúde em meio escolar é um processo contínuo que visa o desenvolvimento de competências das crianças e dos jovens, permitindo-lhes confrontarem-se positivamente consigo próprios, construir um projeto de vida e serem capazes de fazer escolhas individuais, conscientes e responsáveis.
Primeira conferência internacional sobre cuidados de saúde primários. Necessidade para uma ação urgente de proteção e promoção da saúde para todos. É baseada nos valores e princípios de justiça social e equidade. Defende o respeito pela diversidade, dignidade e direitos humanos.
Educação. Para quem é o PSE? O PSE deve ser estendido aos educandos de todas as escolas da educação pública básica do país: estaduais e municipais. A partir de 2013 podem fazer parte do PSE as: Creches (incluindo as conveniadas); Pré escolas; Ensino Fundamental; Ensino Médio; Educação de Jovens e Adultos. Como acontece o PSE?