Search results
O versículo de Provérbios 4:23 diz: “De tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”. Este texto adverte sobre a necessidade da vigilância espiritual, moral e mental, uma vez que é dessa fonte que provém as atitudes e comportamentos que moldam a vida.
“Guardar seu coração”, conforme ensina Provérbios 4:23, significa mais do que simplesmente proteger nossas emoções; refere-se à preservação cuidadosa da nossa vida interior — nossos pensamentos, motivações e desejos.
Acima de tudo o que se deve preservar, guarda o íntimo da razão, pois é da disposição do coração que depende toda a tua vida. João Ferreira de Almeida Atualizada. Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. King James Bible.
10 kwi 2024 · Provérbios 4:23 nos convida a cuidar do nosso coração acima de todas as coisas, pois é de lá que brota a essência da nossa vida. Esta é uma jornada de constante vigilância e dedicação à Palavra de Deus, que purifica, renova e fortalece nosso ser mais íntimo.
Provérbios 4:23 nos lembra da importância de relacionamentos saudáveis que nos encorajam a manter um foco positivo. A comunhão com pessoas que buscam a sabedoria e a verdade pode nos ajudar a filtrar as influências negativas e a cultivar um ambiente propício ao crescimento espiritual. Provérbios 4:23 e a Saúde Mental
O primeiro deve ser combatido; o último deve ser encorajado e fortalecido. Se o coração for puro e santo, todos os seus propósitos serão justos e bons. Se for impuro e contaminado, nada procederá dele, exceto abominação. Mas embora tudo isso seja verdade, eu preferi seguir o que acredito ser a metáfora no texto.
Provérbios 4:23. Acima de tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração; porque dele procedem as saídas da vida.