Search results
O versículo de Provérbios 4:23 diz: “De tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”. Este texto adverte sobre a necessidade da vigilância espiritual, moral e mental, uma vez que é dessa fonte que provém as atitudes e comportamentos que moldam a vida.
Provérbios 4:23 nos ensina que a maneira como pensamos influenciará diretamente nossa fala, visão e ações. Se nossa mente estiver cheia da verdade de Deus, essa verdade se manifestará em nossa vida. Em Mateus 12:34, Jesus nos lembra que “a boca fala do que há em abundância no coração”.
Texto base do sermão: Provérbios 4:23 “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” Introdução desta pregação:
O primeiro deve ser combatido; o último deve ser encorajado e fortalecido. Se o coração for puro e santo, todos os seus propósitos serão justos e bons. Se for impuro e contaminado, nada procederá dele, exceto abominação. Mas embora tudo isso seja verdade, eu preferi seguir o que acredito ser a metáfora no texto.
Provérbios 4:23 I. O significado que um leitor do inglês só atribuiria a essas palavras equivale a que do estado do coração depende o caráter do homem. As questões da vida, os vários fins em que o hom...
Provérbios 4:23. Comentário Crítico e Explicativo de toda a Bíblia. Guarde o seu coração com toda diligência; pois dele estão as questões da vida. Mantenha seu coração com todos [ mikaal ( H3605 )] diligência.
Provérbios 4:23 e a Saúde Mental. A saúde mental é um tema cada vez mais relevante em nossa sociedade. O ensinamento de Provérbios 4:23 se relaciona diretamente com práticas de autocuidado e atenção às nossas emoções. Ao guardarmos nosso coração, estamos também promovendo um estado mental saudável, que nos permite lidar melhor ...