Yahoo Poland Wyszukiwanie w Internecie

Search results

  1. Conheça a vida de Cruz e Sousa, poeta catarinense negro que brilhou como importante escritor simbolista, além de ter sido figura de destaque na luta abolicionista.

  2. homem Cruz e Sousa transparece em cada verso, formando uma obra personalíssima no cenário literário brasileiro, servindo como documento histórico, além de reflexão para os dramas humanos e a dificuldade de sucesso para os menos privilegiados. Palavras-chave: Simbolismo; Schopenhauer; Cruz e Sousa; Baudelaire; poesia.

  3. O presente trabalho objetiva analisar o poema “Acrobata da dor”, de Cruz e Sousa, verificando como o riso torna-se, nesse poema, um expediente de linguagem capaz de subverter e contestar verdades instituídas ao seu entorno.

  4. João da Cruz e Sousa (Nossa Senhora do Desterro, 24 de novembro de 1861 — Curral Novo, 19 de março de 1898) foi um poeta brasileiro. Com a alcunha de Dante Negro ou Cisne Negro , foi um dos principais representantes do simbolismo no Brasil .

  5. “A escrita de Cruz e Sousa era um grito em defesa da raça, porque ele se identificava como negro”. No período em que o poeta viveu no Desterro, o preconceito era visto com naturalidade, em função das ideias vigentes que respaldavam esse comportamento.

  6. poesia inéditas, em que Cruz e Sousa apresenta sua face abolicionista e antimonárquica, em defesa da abolição da escravatura e da implantação do regime republicano.

  7. 23 sie 2021 · A descoberta do subconsciente e do inconsciente abriu à intuição poética os abismos nebulosos em que se agitam os fatos mais misteriosos e as forças mais profundas da personalidade; e sondagem desses abismos, realizada em nossa literatura principalmente por Cruz e Souza, Augusto dos anjos e Alphonsus de Guimarães, revelou uma estranha e ...

  1. Ludzie szukają również