Search results
Diabetes mellitus, ou simplesmente diabetes, é um grupo de doenças metabólicas em que se verificam níveis elevados de glicose no sangue durante um longo intervalo de tempo. [6] .
Diabetes mellitus do tipo 2 é um distúrbio metabólico caracterizado pelo elevado nível de glicose no sangue, resistência à insulina e relativa falta de insulina. [6] . Os sintomas mais comuns são a sede excessiva, micção frequente e perda de peso inexplicável. [3] .
Diabetes mellitus tipo 1 é uma forma de diabetes mellitus em que o corpo não produz insulina em quantidade suficiente, devido a um processo inflamatório autoimune, [4] o que resulta em excesso de glicose no sangue. [2] Os sintomas clássicos são micção frequente, sede excessiva, fome excessiva e perda de peso. [4]
A diabetes mellitus (DM) é uma doença metabólica crónica, que pode ter várias causas e que resulta de várias alterações fisiopatológicas que conduzem à elevação permanente da glicemia (concentração de açúcar no sangue).
Diabetes é uma doença crônica caracterizada pelo aumento dos níveis de açúcar no sangue, o que pode provocar danos em vários órgãos, se não for tratado. Existem cinco tipos principais de diabetes: diabetes tipo 1, diabetes tipo 2, diabetes tipo 3, diabetes gestacional e pré-diabetes.
Pré-diabetes. É quando os níveis de glicose no sangue estão mais altos do que o normal, mas ainda não estão elevados o suficiente para caracterizar um Diabetes Tipo 1 ou Tipo 2. É um sinal de alerta do corpo, que normalmente aparece em obesos, hipertensos e/ou pessoas com alterações nos lipídios.
diabetes é uma doença na qual o corpo não produz nem utiliza insulina corretamente. Quando come, alguns dos seus alimentos são decompostos em glicose (um tipo de açúcar). glicose desloca-se no seu sangue para todas as células do seu corpo. As suas células precisam de glicose para energia.