Search results
Cinco anos depois de ter criado o conceito Uma Casa Portuguesa, em que se predispõe a restaurar a identidade portuguesa através de produtos emblemáticos que criámos ao longo dos anos, Catarina Portas apostou no Porto, uma cidade que tem vindo a descobrir e com a qual tem uma relação cada vez mais próxima.
Bebemos chá frio com canela e limão. Por acaso não era o Gorreana, o chá dos Açores que integra o projecto Uma Casa Portuguesa. Mas do imaginário dessa casa, dos objectos do quotidiano que dela fazem parte, da história que contam, e que é a nossa, falou-se abundantemente. Isto que agora faz é onde a vida dela toda veio dar.
3 paź 2012 · Catarina Portas“Num certo sentido, sou um bocadinho anarquista”. Achava que ia ser arquiteta, aos 17 anos dedicou-se à chapelaria e tornou-se adulta no jornalismo. Mas, fazendo uma retrospetiva, Catarina Portas considera que tudo se conjugou para a criação de A Vida Portuguesa, a empresa que comercializa marcas antigas portuguesas.
Catarina de Sousa Lobo Martins Portas (Lisboa, 1969) [1] é uma jornalista e empresária portuguesa. [2] Biografia. É filha do arquitecto Nuno Portas e de sua segunda mulher Margarida Maria Gomes de Sousa Lobo, enteada de Afonso Howell e meia-irmã dos políticos Miguel Portas e Paulo Portas. [3]
31 sty 2014 · A Vida Portuguesa instalou-se no Largo do Intendente. Catarina Portas, a fundadora que escolheu objectos tipicamente portugueses para o coração do seu negócio, quis reinventar um espaço ...
Nascida em Lisboa em 1969, Catarina Portas tornou-se jornalista em 1989, trabalhando sempre nas áreas de sociedade e cultura n’ O Independente, Marie Claire, Diário de Notícias e mais tarde na RTP e na SIC, como autora e apresentadora de diverso.
Born in Lisbon in 1969, Catarina Portas became a journalist in 1989 and has written about society and culture for newspapers, magazines (O Independente, Diário de Notícias or Marie Claire) and later TV (RTP and SIC, both as an author and presenter.