Search results
A diabetes mellitus é uma doença crônica, sem cura por tratamentos convencionais, e sua ênfase médica deve ser necessariamente em evitar/administrar problemas possivelmente relacionados à diabetes, a longo ou curto prazo.
Diabetes mellitus do tipo 2 é um distúrbio metabólico caracterizado pelo elevado nível de glicose no sangue, resistência à insulina e relativa falta de insulina. [6] Os sintomas mais comuns são a sede excessiva , micção frequente e perda de peso inexplicável. [ 3 ]
Diabetes mellitus tipo 1 é uma forma de diabetes mellitus em que o corpo não produz insulina em quantidade suficiente, devido a um processo inflamatório autoimune, [4] o que resulta em excesso de glicose no sangue. [2]
O que é? A diabetes mellitus (DM) é uma doença metabólica crónica, que pode ter várias causas e que resulta de várias alterações fisiopatológicas que conduzem à elevação permanente da glicemia (concentração de açúcar no sangue). Esta subida deve-se essencialmente a defeitos na ação normal da insulina e/ou à carência desta.
Diabetes mellitus, often known simply as diabetes, is a group of common endocrine diseases characterized by sustained high blood sugar levels. [10][11] Diabetes is due to either the pancreas not producing enough insulin, or the cells of the body becoming unresponsive to the hormone's effects. [12] .
Diabetes é uma doença crônica caracterizada pelo aumento dos níveis de açúcar no sangue, o que pode provocar danos em vários órgãos, se não for tratado. Existem cinco tipos principais de diabetes: diabetes tipo 1, diabetes tipo 2, diabetes tipo 3, diabetes gestacional e pré-diabetes.
Ministério da Saúde. O diabetes é a falta de insulina no organismo, causando um aumento de glicose no sangue. Veja quais são os sintomas do diabetes e como tratá-lo. Artigo revisado e validado por nossos médicos especialistas.