Search results
24 maj 2022 · As estrelas mais conhecidas da Ursa Maior são as que formam o Grande Carro: Benetnash (Alkaid), Mizar-Alcor, Alioth, Megrez, Dubhe, Merak e Phad (Phecda). Mizar-Alcor é um sistema que contém pelo menos três pares de estrelas, mas parece uma só a olho nu.
A Ursa Maior [1] (UMa) é uma grande, famosa e a mais reconhecível constelação do hemisfério celestial norte. O genitivo em latim, usado para formar nomes de estrelas, é Ursae Majoris. É conhecida há mais de dois mil anos, sendo de conhecimento até dos antigos egípcios.
Um grande ícone no céu, Ursa Maior é uma grande constelação do céu do norte, facilmente visível no hemisfério norte, no hemisfério sul também pode ser avista...
Ursa Maior (também conhecida por Ursa Major) é uma das constelações mais conhecidas do hemisfério norte celeste. Esta é uma constelação grande, com estrelas razoavelmente brilhantes, sendo esta uma constelação relativamente fácil de localizar no céu noturno.
Ursa Maior é uma grande constelação, a terceira maior. É mais conhecida pelo "Arado", certamente o asterismo mais famoso do céu. A constelação oferece um grande número de objectos, alguns bem conhecidos, outros nem tanto, e uma estrela que há uns anos esteve nas notícias por ter pelo menos um planeta "temperado" à volta dela.
A constelação da Ursa Maior (UMa) é uma das mais facilmente identificáveis nos céus nocturnos do hemisfério norte. As suas estrelas principais conferem a esta constelação uma imagem muito característica como se mostra figura 1.
9 maj 2011 · A Ursa Maior é a terceira maior das 88 constelações oficialmente reconhecidas. Várias estrelas formam um asterismo menor dentro da constelação, diversamente chamado de “Big Dipper” (América), “Guilhotina” (Inglaterra), ou muitos outros nomes, como “Tacho”, “Concha” entre outros.