Search results
Se você quer abrir um negócio ou já trabalha por conta própria e fatura até R$81 mil por ano, pode se formalizar como MEI (Microempreendedor Individual). A modalidade surgiu com a Lei Complementar número 128/2008, que criou a figura do MEI, alterando a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.
Os únicos documentos que comprovam o registro da empresa são o Certificado de Condição de MEI (CCMEI), impresso após a formalização e o Cartão do CNPJ, impresso na Receita Federal. Acesse o passo a passo para imprimir os documentos. Fique atento. Ao se formalizar como MEI sua empresa está dispensada do alvará e licença de funcionamento.
Plataforma exclusiva com informações e capacitações online da Rede. Programa de reconhecimento para os funcionários dos parceiros que atuarem no projeto. Canais exclusivos de suporte (telefone, site, e-mail e equipe de especialistas). Manual de Implementação (acesse e conheça mais).
A JUCEMG pede para enviar a arte para aprovação. Sendo assim, sugerimos que envie para o e-mail: gabriel.tavares@jucemg.mg.gov.br
No Sebrae Connect há serviços e produtos que podem ser consumidos pelo MEI (Microempreendedor Individual), pela EPP (Empresa de Pequeno Porte) e para ME (Microempresa).
No Sebrae você encontra cursos online gratuitos, cursos. por aplicativos de mensagens, eventos, jogos e consultoria. para se capacitar e desenvolver o seu negócio. Ver mais.
Como se cadastrar no sistema 1. Acesso ao Sistema: Visite o portal do CNJ e procure pela seção de Domicílio Judicial Eletrônico. 2. Você pode acessar pelo sistema ou através do portal gov.br. 3. Aceite o termo de adesão e confira o e-mail por meio do qual irá receber as comunicações. 4.