Search results
Se você quer abrir um negócio ou já trabalha por conta própria e fatura até R$81 mil por ano, pode se formalizar como MEI (Microempreendedor Individual). A modalidade surgiu com a Lei Complementar número 128/2008, que criou a figura do MEI, alterando a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.
O MEI é o empresário individual, cuja atividade é permitida, sem sócios, com receita bruta anual de até R$81 mil e um funcionário. Após a formalização, é preciso ficar atento às responsabilidades como Microempreendedor Individual. Uma delas é a emissão de notas fiscais.
Se você é MEI, ME ou EPP, o Fluxo de Caixa é ideal para você. Além de simplificar a emissão da guia DAS para MEIs, a ferramenta permite a criação de relatórios personalizados para diferentes períodos, enviados automaticamente por e-mail.
Não importa o tamanho da sua empresa, sempre é possível descobrir um diferencial para o seu negócio. Confira, neste artigo, algumas dicas que preparamos para você. “Criatividade é 1% inspiração e 99% transpiração” Essa é uma famosa frase, dita por Thomas Edison, o inventor da lâmpada.
Os percentuais dos impostos CSLL e IRPJ são calculados sobre o lucro concreto (real) do negócio. Já o PIS e a COFINS (9,25%) são cobrados sobre o valor total das vendas do negócio (faturamento), mas pode haver descontos de crédito e débito de impostos em algumas situações.
O Sebrae disponibiliza a versão 4.0.1 do Emissor de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e o Emissor de Conhecimento de Transporte Eletrônico versão 3.0 (CT-e), gratuitos para todo o país.
18 lis 2020 · O Certificado da Condição do Microempreendedor Individual (CCMEI) é o documento que certifica que sua empresa está aberta e comprova a sua inscrição no CNPJ e na Junta Comercial do seu Estado.