Search results
Se você quer abrir um negócio ou já trabalha por conta própria e fatura até R$81 mil por ano, pode se formalizar como MEI (Microempreendedor Individual). A modalidade surgiu com a Lei Complementar número 128/2008, que criou a figura do MEI, alterando a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.
Cursos Online e Gratuitos do Sebrae: mais de 100 cursos gratuitos para empreendedores. Escolha o seu e matricule-se agora mesmo.
O MEI é o empresário individual, cuja atividade é permitida, sem sócios, com receita bruta anual de até R$81 mil e um funcionário. Após a formalização, é preciso ficar atento às responsabilidades como Microempreendedor Individual. Uma delas é a emissão de notas fiscais.
Sebrae e Salto Aceleradora se uniram para levar a você MEI o que há de mais moderno em gestão do seu negócio. O Programa Salto é ideal para quem deseja estruturar o negócio e saltar para outros níveis de maturidade da empresa. O Salto é um passo decisivo no caminho do seu sucesso profissional.
Em Minas Gerais serão realizados diversos eventos presenciais em várias cidades mineiras. Veja abaixo a lista completa. Escolha a melhor data e horário e faça sua inscrição. Dúvida, ligue ou mande uma mensagem via WhatsApp para o 0800 570 0800. DIA 16 DE MAIO.
Qual é a ocupação do empreendedor antes de se formalizar como MEI? Quais são os principais motivos para a formalização segundo os MEI?
O MEI é uma pessoa jurídica sem complicações e com diversos benefícios para o empreendedor. Já sou MEI. Parcelamentos, pagamentos, declarações e outros serviços estão bem aqui, à disposição do MEI. Sou Gestor Público. Informações sobre o MEI, dados, legislação, cartilhas.