Search results
Causas da pubalgia. A pubalgia pode ter causas músculo-esqueléticas (relacionadas com músculos, tendões, ossos, articulações, etc.) ou causas não músculo-esqueléticas (relacionadas com patologia do aparelho digestivo, do aparelho urinário, da próstata, dos testículos, dos órgãos ginecológicos, etc.).
Introdução. Para entendermos o que é o assoalho pélvico e períneo, é oportuno inicialmente revisar o que é a pelve e quais estruturas ósseas a compõem. Anatomicamente, a pelve é a parte do corpo circundada pelo cíngulo do membro inferior (osso ilíaco formado pelo ílio, ísquio e púbis, ligados entre si pela sínfise púbica ...
O músculo pectíneo é um pequeno músculo quadrangular, que se estende do púbis até uma área inferior ao trocanter menor do fêmur. Ele possui a origem mais superior de todos os adutores da coxa, na linha pectínea do púbis no ramo púbico superior.
O púbis é um dos três ossos que formam o osso do quadril. Ele se localiza ântero-inferiormente ao ílio e ao ísquio, e serve como ponto de inserção para músculos, ligamentos e fáscia. Avalie seus conhecimentos sobre os ossos do quadril no teste abaixo.
O que é? A pubalgia resulta de um uso excessivo e repetitivo da sínfise púbica e pode implicar uma interrupção prolongada na atividade física. Esta entidade é também conhecida como osteíte púbica, uma vez que ocorre dor e inflamação das estruturas ao redor e sobre a sínfise púbica.
O termo vulva define o conjunto de estruturas anatômicas que formam a genitália externa feminina. Seus componentes são o monte do púbis, os lábios maiores, os lábios menores, o clitóris , o vestíbulo da vagina, o hímen, o bulbo do vestíbulo e as glândulas vestibulares.
17 sty 2021 · A pubalgia consiste nas disfunções que causam dor crônica na região da pelve (na virilha ou púbis), em que se inserem vários músculos, como os adutores da coxa. E geralmente se relaciona a desequilíbrios musculares nessa região e à inflamação da articulação sínfise púbica ou no adutor.