Search results
Provérbios 4:23 orienta a ‘guardar o coração com toda diligência’, pois a Bíblia frequentemente associa o coração ao centro de nosso ser, que inclui nossa mente, vontade, emoções e consciência. A partir do coração fluem nossos pensamentos, desejos e ações.
Seja Persuasivo: Transmita a mensagem com convicção e paixão, demonstrando o valor e a importância de guardar o coração para a vida espiritual e emocional dos ouvintes. Use uma linguagem clara e envolvente para manter a atenção e o interesse do público.
O primeiro deve ser combatido; o último deve ser encorajado e fortalecido. Se o coração for puro e santo, todos os seus propósitos serão justos e bons. Se for impuro e contaminado, nada procederá dele, exceto abominação. Mas embora tudo isso seja verdade, eu preferi seguir o que acredito ser a metáfora no texto.
“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida" Provérbios 4:23. INTRODUÇÃO. De forma geral nós seres humanos temos a tendência de guardar coisas, e na maioria das vezes, agimos assim com o intuito de nos sentir mais seguros.
Provérbios 22:5: Espinhos e laços há no caminho do perverso; o que guarda a sua alma retira-se para longe dele. Provérbios 23:19: Ouve tu, filho meu, e sê sábio e dirige no caminho o teu coração. Provérbios 28:26: O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda sabiamente escapará. Eclesiastes 5:13
Comentário Bíblico do Estudo de Genebra. Mantenha o seu coração com toda diligência; pois dele [são] os resultados da (k) vida. (k) Pois assim como o coração é puro ou corrupto, assim é todo o curso da vida do homem.
Provérbios 4:23. Acima de tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração; porque dele procedem as saídas da vida.