Search results
Na semana passada, usámos a expressão nem tudo o que vem à rede é peixe para explicar o provérbio trazer água no bico. Queríamos explicar que nem tudo é o que parece ser e pareceu-nos lógico usar a imagem de uma rede que arrasta consigo não apenas aquilo que pretendemos, mas traz também outras coisas menos desejáveis
5 sty 2018 · Nos últimos tempos, tem-se assistido a um crescimento exponencial do uso das redes sociais, sendo inegável o seu impacto no processo de socialização e de comunicação dos públicos que as utilizam.
Resumo: O principal objetivo desta dissertação, apoiada na literatura de Difusão de Informações e das teorias de Análise de Estrutura de redes Sociais, foi de explorar a relação entre a difusão de uma informação na rede social Twitter e a estrutura da rede dos emissores da mensagem.
As Redes Sociais, em destaque neste booklet, encerram uma colecção de três brochuras que tiveram as gerações mais jovens e os media como pretexto de reflexão. Depois da televisão e dos videojogos, surge agora esta temática, tão presente hoje nos quotidianos de um número significativo de pessoas.
São verdadeiros tesouros da cultura brasileira, que costumam usar metáforas e analogias para passar a mensagem desejada. Se você é brasileiro raiz, vai adorar relembrar os ditados mais populares, que, com certeza, já falou ou ouviu por aí. 1. Caiu na rede, é peixe. Quer dizer que o que aparecer, está bom, sem necessidade de critério.
Quando os pescadores lançam as suas redes à água, pretendem apanhar um determinado tipo de peixe ou vários mas todos adultos mas o que acaba por acontecer é que as suas redes recolhem não apenas diferentes tipos de animais e plantas aquáticas como também todo o tipo de lixo.
16 lut 2020 · Foi alguém que escreveu, que produziu, que criou, que inventou e que difundiu através dessa rede (quase) universal que (quase) todos hoje trazemos nas pontas dos dedos.