Yahoo Poland Wyszukiwanie w Internecie

Search results

  1. 15 sie 2008 · Coletânea das farsas, comédias e dispersos de Gil Vicente (1465-1536), um dos maiores dramaturgos europeus do período Renascentista, e o Grande da literatura portuguesa da época, precursor de Camões.

  2. En ella se trata de la presunción de la Sibila Casandra, que se había enterado por espíritu profético del misterio de la encarnación, y presumía ser la virgen de quien el Señor había de nacer. E por eso nunca quiso casarse. CASANDRA. ¿Quién mete ninguno andar ni porfiar en casamientos conmigo?

  3. O Auto da Barca do Inferno ou Auto da Moralidade é uma obra de dramaturgia que foi escrita em 1517 pelo escritor humanista português Gil Vicente. Essa peça é uma das mais emblemáticas do dramaturgo, considerado o “pai do teatro português”.

  4. Entenda o contexto histórico em que viveu o escritor Gil Vicente. Conheça alguns detalhes de sua vida e saiba quais são as características de suas obras.

  5. 6 lip 2017 · O autor se inspirou bastante no teatro alegórico medieval, puramente cenográfico, e também nos momos – manifestações populares em que figuras fantasiadas representavam os vícios e as virtudes. Os autos eram representações comuns na Idade Média, em geral de conteúdo satírico ou alegórico.

  6. Concebidos y representados en la mitad de una larga carrera, los tres autos que Gil Vicente dedicó a la Salvación de las almas son muchas veces entendidos como resumen imperfecto de su vasta obra.

  7. Em outras duas obras de Gil Vicente se encontra o eco da perseguição sofrida: a tradução do salmo Miserere, que contém um angustiado apelo de clemência dirigido a D. João III, e o Auto da Cananeia, representado em Odivelas. Isto explica o silêncio de Gil Vicente e a sua ausência da corte entre 1533 e 1536.

  1. Ludzie szukają również