Yahoo Poland Wyszukiwanie w Internecie

Search results

  1. Leia este e outros textos de Fernando Pessoa em Poetris. Textos sobre os mais variados assuntos. Desde amor a zepelim, temos citações para todas as ocasiões.

  2. Fernando Pessoa (1888-1935) foi um poeta português conhecido por escrever sobre a vida, o amor, a natureza e outros temas. Pessoa criou heterônimos, ou seja, diferentes nomes de escritores, cada um com uma personalidade. Os mais conhecidos são: Álvaro de Campos, Alberto Caeiro e Ricardo Reis. 1. Cartas de Amor são Ridículas.

  3. Selecionamos abaixo alguns dos mais belos poemas do escritor português. Desejamos à todos uma boa leitura! 1. Poema em linha reta, do heterônimo Álvaro de Campos. Talvez os versos mais consagrados e reconhecidos internacionalmente de Pessoa sejam os do Poema em linha reta, uma extensa criação com a qual nos identificamos ainda hoje profundamente.

  4. Aquilo que a gente lembra é um poema escrito pelo poeta português Fernando Pessoa, disponível em Novas poesias inéditas (1973). Como o título sugere, este poema é uma reflexão sobre a evocação do passado em nossa mente.

  5. Sou daquelas almas que as mulheres dizem que amam, e nunca reconhecem quando encontram; daquelas que, se elas as reconhecessem, mesmo assim não as reconheceriam. Sofro a delicadeza dos meus sentimentos com uma atenção desdenhosa.

  6. A mulher virgem, em geral, não ama o homem com quem casa, embora frequentemente de tal se persuada: gosta dele, e esse gostar, que é uma amizade, provocada em geral pelo amor do homem por ela, somando-se ao instinto sexual insatisfeito, ou seja à atracção sexual abstracta, forma um composto semi-emotivo que dá a ilusão do amor, (...) as ...

  7. Minha mulher, a solidão, Consegue que eu não seja triste. Ah, que bom é ao coração . Ter este bem que não existe! Recolho a não ouvir ninguém, Não sofro o insulto de um carinho. E falo alto sem que haja alguém: Nascem-me os versos do caminho. Senhor, se há bem que o céu conceda. Submisso à opressão do Fado,

  1. Ludzie szukają również